Como sabemos o Instagram tornou-se uma das redes sociais mais populares do mundo, acabou ultrapassando aproximadamente 1 bilhão de usuários. Portanto, essa ferramenta usada de forma correta pode ajudar muito o seu negócio. Como fazer para ganhar seguidores no Instagram? Pergunta de muitos.
Veja também:
Uma das principais formas de divulgar o seu negócio dentro dessa plataforma é ter uma audiência grande e engajada. Então, Como fazer para ganhar seguidores no Instagram?
Embora o número de empreendedores que usam a rede social não pare de crescer, ainda é difícil aumentar seu público. principalmente se você estiver começando agora.
Para te ajudar nessa missão, separamos 25 dicas para ganhar seguidores no Instagram que funcionam!
Mas antes de começar, precisamos avisar que não vamos apresentar nenhuma fórmula mágica. Todas as nossas dicas vão exigir dedicação e trabalho para darem resultado.
Por que preciso ganhar seguidores no Instagram?
Um dos principais motivos de querer ganhar seguidores no Instagram é para aumentar o alcance de divulgação de sua marca.
Quanto mais pessoas têm acesso a suas redes sociais, maior é a audiência que acompanha seu negócio. Consequentemente, maiores as chances de fazer mais vendas, já que esse público já tem interesse em seu conteúdo.
Porém, com as mudanças de algoritmo das redes sociais, fica cada vez mais difícil enviar seu conteúdo para todas as pessoas que te seguem. E caso você queira atingir uma audiência nova, essa tarefa é ainda mais difícil, a não ser que você invista em conteúdos patrocinados.
Isso acontece porque essas ferramentas tentam segmentar cada vez mais os conteúdos enviados para cada usuário, de modo a priorizar aquilo que parece ser mais adequado para cada pessoa de acordo com os gostos delas.
Com essas atualizações de algoritmo, conseguir mais engajamento em suas redes sociais tem sido um trabalho árduo. Entretanto, algumas outras atualizações são positivas e podem ser úteis para que você use-as a seu favor para conquistar novos seguidores.
E é isso que mostraremos neste post. Acompanhe!
Principais atualizações do Instagram em 2019
Antes de apresentarmos os novos recursos que a rede social apresentou neste ano, vamos relembrar as novidades que o Instagram lançou em 2019:
- Publicação de um mesmo conteúdo em várias contas (somente iOS);
- Sticker de perguntas para responder durante as lives;
- Sticker de contagem regressiva;
- Compartilhamento de prévia de vídeos do IGTV no feed;
- Instagram Music;
- Número de curtidas ocultado;
- Criação de filtros personalizados por qualquer usuário;
- Agendamento de posts e vídeos no IGTV pelo Estúdio de Criação
Novidades do Instagram em 2020
O ano de 2020 ainda nem terminou e o Instagram já lançou diversos recursos novos. Se você quer tirar o máximo de proveito da plataforma, não pode ficar de fora dessas novidades.
Abaixo, você confere todas as funcionalidades que o Instagram apresentou neste ano:
Principais novidades do Instagram em 2020
- Lançamento do Reels, o “TikTok” do Instagram
- Compras de produtos diretamente pelo aplicativo
- Testes da monetização de vídeos do IGTV
- Templates e modelos divertidos para o modo Criar Stories
- Acesso às mensagens diretas e lives pela versão de navegador do Instagram
Reels, o “TikTok” do Instagram
O Instagram está sempre ligado nas maiores tendências da internet. E uma prova disso foi o lançamento do Reels, uma resposta ao fenômeno TikTok
O novo recurso permite criar vídeos curtos, com 15 segundos de duração, e aproveitar um imenso catálogo de efeitos de edição e músicas de fundo.
Com o Cenas, como o recurso é chamado em português, é possível:
- alterar a velocidade do vídeo;
- acionar um temporizador ou contagem regressiva;
- inserir trilha sonora;
- usar filtros e efeitos visuais;
- cortar e adicionar novas cenas.
Compras de produtos diretamente no app
Não é de hoje que diversos empreendedores usam o Instagram para vender E, agora, o aplicativo permite que o consumidor faça compras no Instagram Shopping diretamente pelo app.
Marcas podem inserir pequenas tags nas fotos de seus produtos para que os consumidores realizem a compra sem sair da publicação.
As publicações com suporte ao recurso são sinalizadas com um ícone de sacola de compras na parte inferior esquerda. Basta um toque na tag para conferir as principais informações do produto.
Além disso, agora também é possível inserir tags de compra na legenda dos posts. Ao clicar na tag, o usuário é direcionado para a página de compras do produto.
Início dos testes de monetização dos conteúdos do IGTV
Um recurso bastante aguardado pelos criadores de conteúdo começou a ser testado esse ano: a monetização dos vídeos do IGTV.
Até o momento, são duas formas de rentabilizar os vídeos: anúncios e emblemas.
No caso dos anúncios, quando um usuário vê um vídeo no feed e decide assistir ao conteúdo completo no IGTV, verá uma publicidade de 15 segundos, que pode ser ignorada. É similar aos anúncios do YouTube.
Os emblemas, por sua vez, permitirão aos usuários comprarem uma espécie de crachá virtual que será exibido na frente de seus nomes. Além disso, seus comentários aparecerão com destaque.
Templates no modo de Criar Stories
Esse novo recurso trouxe uma série de templates e modelos divertidos para editar e usar na hora de postar Stories na rede social.
Entre as opções que o Instagram passou a oferecer estão listas em formato pizza, músicas favoritas, desafio de desenho, recomendações, citação do dia e muitas outras.
Isso garante mais variedade na hora de criar conteúdos para engajar a audiência, principalmente para negócios que ainda não contam com um profissional dedicado a produzir criativos para o Instagram, como um designer.
Acesso às mensagens diretas e lives pelo computador
Um dos recursos mais pedidos pelos usuários era o acesso às mensagens diretas, ou DM, pelo computador. Até então, embora fosse possível comentar e curtir fotos pelo site do Instagram, não era possível enviar e responder as mensagens diretas.
Isso mudou com uma recente atualização da rede social. Agora, além de poder enviar e responder mensagens diretas, os usuários também podem assistir à transmissão ao vivo diretamente pelo navegador.
Porém, não foi dessa vez que o Instagram liberou a publicação de imagens pelo computador, função que continua exclusiva do aplicativo para celulares e tablets.
Via: Hotmart