Quer saber como vender cortinas e persianas? Quer saber como vender persianas e cortinas em todo o Brasil? Conhecer o negócio é o primeiro passo para ter visibilidade. Uma série de fatores.
Você poderá tirar importantes lições e aplicar as mesmas técnicas que eu mostro também no seu negócio, e obter excelente resultados. Veja a seguir os três pilares e descubra como vender cortinas e persianas.
Construção da presença online da empresa e do produto
O primeiro passo que nós precisamos dar foi criar uma presença online do negócio e também do produto.
A Presença Online da marca é muito importante para que a empresa seja encontrada facilmente quando as pessoas pesquisarem na internet pelo nome da marca.
Já a Presença na Internet por parte do produto, é extremamente importante para que o produto ou serviço seja encontrado pelas pessoas que estão no Google pesquisando.
Quando as pessoas pesquisam no Google pelo nome da sua empresa, você aparece, isso significa que a sua marca tem uma boa presença online.
Quando as pessoas pesquisam no Google pelo seu produto ou serviço, e ele aparece… Ah, isso é muito bom. Isso significa que o seu produto ou serviço tem uma boa presença na internet, e seu site vai receber mais visitantes interessados em comprar de você.
Produção de conteúdo no blog
O blog é uma ferramenta para produção de conteúdo informacional para o seu público-alvo. A estratégia que nós usamos para vender as cortinas e persianas para nossa cliente através do blog, se concentrou em publicação de artigos relevantes para o público-alvo.
O que nós fizemos foi basicamente o seguinte: Pesquisamos e identificamos as reais dúvidas do público-alvo do nosso cliente, e em seguida, criamos conteúdo para ajudar essas pessoas a sanar suas dúvidas.
Cliente informado é cliente comprador. Você vai ouvir muito essa frase.
Criar um Sistema de Conversão
Como o próprio nome já diz, sistema de conversão é uma sequência criada de forma estratégica com uma finalidade específica.
Existem vários tipos de conversão. Desde se inscrever em uma lista de e-mails, deixar um comentário no artigo ou então comprar um produto.
No nosso caso o tipo de conversão que nós trabalhamos foi a solicitação de orçamentos. Em seguida alguém da empresa iria entrar em contato com o interessado no produto para finalmente vender para ela.
Como Funcionava o Sistema de Conversão
O sistema de conversão funcionava basicamente assim: Publicávamos um conteúdo no blog, em seguida compartilhávamos esse conteúdo nas redes sociais e assim atraíamos pessoas para ler o artigo.
As pessoas entram no blog e leem o artigo. No final do artigo nós convidamos a pessoa para conhecer a linha de produtos da empresa.
As pessoas acessam a página dos produtos, acessam um produto de seu interesse, em seguida solicitam um orçamento.
Como você pode observar, não tem segredo…
Se você tem uma presença online da sua marca e do seu produto, se você produz conteúdo que informe e ajude o seu público a conseguir alcançar um objetivo e se você tem um sistema de conversão criado de forma estratégica, você vai obter excelentes resultados.
Por que devo aplicar marketing imobiliário?
Acredito que atualmente essa seja uma dúvida pouco recorrente entre os negócios. Afinal, o digital elevou a régua para que empresas de diferentes segmentos conseguissem destaque no mercado. E quem trabalha no setor imobiliário sente isso como ninguém.
Fica cada vez mais claro que não existe mais aquela fórmula para vender cortinas e persianas. Hoje é preciso ir além tanto para atrair quanto para se relacionar com os clientes. O que é possível com estratégias de marketing digital.
Mas se até aqui você ainda se encontra com dúvidas sobre a necessidade do marketing digital na sua empresa, vamos aprofundar melhor em alguns pontos.
Principalmente no que se refere ao cenário atual de mercado, as principais dificuldades que ele enfrenta, as tendências de futuro e as vantagens que o marketing imobiliário abre ao seu negócio.
Via: Dica Decor