Para saber como inserir a sacolinha no Instagram, antes de tudo, você precisa:
- Estar usando a versão mais recente do aplicativo.
- Seu negócio precisa estar nos países autorizados pelo Instagram (o Brasil está! Então, fica trank!)
- Você precisa ter uma conta Business no Instagram, ou seja, uma conta comercial)
- Você precisa ter uma página no Facebook e ser administrador dessa página (fan page)
- Seu negócio precisa vender produtos físicos que estejam de acordo com as políticas comerciais e de produto do Facebook
Primeiro, você precisa ir na Fan Page. Clique em Configurações, em seguida em Modelos e Guias
Depois clique em Loja. Caso essa opção não apareça, mude de categoria
Depois clique em Adicione uma Guia, e em seguida, clique em Loja.
Logo depois aparecerá essa janela, em seguida aceite os termos e políticas do Facebook:
Depois configure a moeda, para o Real. Em seguida, clique em finalizar a compra em outro site.
Dessa forma, comece a adicionar os produtos. No campo de URL de Finalização da Compra, você colocará o link para o pagamento, que poderá ser um e-commerce, como por exemplo, o da Bagy (logo abaixo explico sobre esse app).
Como Ativar a Sacolinha no Instagram
Depois de fazer essa configuração na fan page de sua marca, vá até seu Instagram Comercial. Irá aparecer logo na entrada do perfil a opção para você configurar a sua sacolinha.
Dessa forma, clique em Começar e em seguida em Continuar. Selecione qual conjunto de produto você deseja inserir a sacolinha e clique em Concluir.
Vincule os produtos corretamente a cada categoria para não confundir o cliente.
Você pode cadastrar itens de fotos já postadas
Após concluir a marcação, seu produto já está pronto para ser exibido no perfil da sua Loja no Instagram!
Em seguida, na foto marcada ficará visível o ícone da sacolinha
Ao clicar na imagem, será possível visualizar todas as tags marcadas no produtos.
Via: vanessalins