Marketing Digital: Dicas de SEO para alavancar seu site no Google

A maioria das pessoas já procura um produto online para obter informações técnicas e de preço, antes de ir até uma loja física para comprar. Quando o site em que estamos procurando alguma coisa conta com uma estratégia de Marketing Digital de qualidade, compramos sem ao menos considerar ir até uma loja. Normalmente, procuramos por descontos, avaliações, preços, variedades, tempo de entrega etc. Como quase sempre encontramos o que procuramos, não são poucos os que transformam a pesquisa inicial numa compra efetiva.  Uma boa estratégia de Marketing Digital fisga o cliente na pesquisa. Por comodidade e economia de tempo e dinheiro, ele prefere  comprar pelo site ao invés de ir até a loja física. Independentemente do produto ou serviço que você vende, se utilizar essas 4 estratégias de Marketing Digital, seu negócio com certeza terá mais visibilidade.

Leia Também: Critérios de classificação de um website para ser aparecer na primeira página do Google

As estratégias são:

Selecionamos as melhores dicas de Marketing Digital para você colocar em prática e ver seu negócio decolar. Confira!

Anúncios: Dicas para investir em Marketing Digital

  1. Identifique as regras de anúncios de busca do Google, Bing e Yahoo antes de executar a sua campanha, pois cada um deles possui uma regra diferente.
  2. Otimize a URL exibida em seu anúncio de modo que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.
  3. Inclua palavras-chave em seu título, e procure combinar com outras palavras-chave no corpo do anúncio a fim de aumentar a taxa de cliques de seu anúncio e ampliar o sucesso de sua campanha.
  4. Escreva CTAs (Call to Action ou chamada para ação) em seus anúncios para indicar exatamente o que você quer que o visitante faça. Por exemplo, “Ganhe um cupom de 15% de desconto”.
  5. Não gaste caracteres escrevendo o nome da sua empresa, ele já está no endereço logo abaixo do anúncio.
  6. Coloque a primeira letra do anúncio em caixa alta.
  7. Cuidado com os erros de português. Não se esqueça das pontuações e lembre-se que só é indicado usar um ponto de exclamação por anúncio.
  8. NÃO use siglas desconhecidas, como SEO/SEM. Seu cliente pode ou não entender o significado. Por que correr este risco?

Sites: Marketing Digital barato

  1. Manter o design do seu site limpo e moderno é fundamental no marketing digital. Além disso, demonstra para seu potencial cliente que você conhece as melhores práticas usadas na internet hoje.
  2. É fundamental que seu site funcione em dispositivos móveis. Uma pesquisa revelou que quase 80% das buscas feitas por celulares terminam em uma compra. Este é um grande público que você não pode ignorar.
  3. Não esqueça de completar metadados do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo etc). Não fazer isso pode impactar negativamente a sua visibilidade na página de buscas.
  4. Ter um blog no site da sua empresa é essencial para que você aumente suas vendas. O blog vai ajudar a impulsionar o SEO do seu site, manterá o site acima da concorrência e demonstrará seu conhecimento e experiência, fazendo com que sua empresa se torne uma autoridade em seu segmento.
  5. Para ser encontrado por consumidores locais, você precisa colocar o endereço e telefone no rodapé e na página de contato do seu site. Isso é muito importante!

Marketing Digital no Google

Ter um blog é tudo

  1. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar conteúdo regularmente e compartilhar nas redes sociais. O usuário que chega até o blog, vai acessar sempre em busca de conteúdo. Se ele entrar com frequência e não encontrar atualizações, você perderá a chance de convertê-lo em cliente.
  2. Não poste apenas conteúdo textual em seu blog, isso não gera curiosidade e não traz descanso a leitura. Sempre coloque imagens relacionadas ao conteúdo no decorrer do texto. Lembre-se também no final adicionar uma CTA (Call to Action/chamada para ação), que é o que determina o você quer que seus leitores façam ao terminar a leitura.
  3. Ative botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam facilmente publicar o seu conteúdo em suas redes sociais.

 

SEO (Search Engine Optimization): Excelente ferramenta do Marketing de internet

  1. Não se esqueça de otimizar sua página do Google+ para ajudar a posicionar o nome da sua empresa na sua cidade.
  2. Assim como o Google+, GuiaMais, Yelp, Apontador, Telelistas são ótimas plataformas para cadastrar sua empresa e colocar informações sobre o seu negócio.
  3. Se seu negócio é físico, não se esqueça de incluir palavras-chave específicas da sua localidade, como a sua cidade, bairro e código postal.
  4. Construa backlinks de influenciadores e outros sites relacionados com seu nicho de mercado. Isso ajuda a construir autoridade e trazer mais tráfego ao seu site.
  5. Uma vez que comentários positivos ajudam a melhorar a taxa de cliques do seu site na página de busca, procure fazer com que seus compradores classifiquem os produtos adquiridos, isso vai ajudar a trazer aquela maravilhosa estrelinha ao lado do seu site quando seu produto for pesquisado.
  6. Não se esqueça que SEO é algo sério. Se você construir links de sites sem autoridade, seu site pode ser punido.
  7. As imagens podem ajudar você a vender mais, e elas também podem ajudar a classificar seu site no Google. Coloque como nome da foto o que ela representa.

 

Mídia social: Marketing Digital onde seu público está

Marketing Digital em redes sociais

  1. Pense, revise e avalie antes de postar ou comentar qualquer coisa com o nome da sua empresa. É muito fácil se tornar o próximo meme da internet.
  2. Verifique se todas as informações em todas as suas redes sociais estão preenchidas.
  3. Utilize programas para gerenciar a marca da sua empresa nas redes sociais.
  4. Utilize os anúncios do Facebook e do Instagram para atingir um maior público.

 

Conclusão

Com todas essas dicas, fica fácil turbinar a estratégia de Marketing de Conteúdo do seu negócio.

Você não precisa guardar e executar todas as dicas de uma vez só. Salve a página como “Favorito” e coloque-as em prática aos poucos. Também é possível criar um checklist com elas.

 

 

Via: amazonpicture