A Otimização de Sites para Apostilas & Tutoriais é o processo de marketing digital e otimização do site nos mecanismos de pesquisa (SEO) que visa afetar a visibilidade de um site ou página da Web nos resultados não pagos geralmente chamados de resultados “naturais”, “orgânicos” ou “conquistados”.
- Então, a Otimização de Sites para Apostilas & Tutoriais geram visitações e tráfego com palavras chaves tipo Apostilas & Tutoriais vindas de centenas de buscadores nacionais e internacionais;
- Produzimos infográficos, imagens, gráficos e tabelas próprias para sites de Apostilas & Tutoriais;
- Desenvolvemos estudos, pesquisas e relatórios e remova links prejudiciais dos sites de Apostilas & Tutoriais;
- Criamos Conteúdo e Palavras Chave Relevantes para Apostilas & Tutoriais
- Desenvolvemos conteúdo melhor do que das v dos concorrentes;
Qual o procedimento para abrir um Cinema & Vídeo?
Segundo o site (Abertura Simples), para abrir um Apostilas & Tutoriais, o requerente deverá ficar atento a alguns pontos, são eles:
Plano de negócios
O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como, os filmes que irá oferecer em seu cinema, tipo de comida que terá ali dentro, etc. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.
Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também quem serão seus futuros clientes, seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.
Resumo dos principais pontos do plano de negócio:
- O que é o negócio
- Quais os principais produtos e/ou serviços
- Quem serão os seus principais clientes
- Onde será localizada a empresa
- O montante de capital a ser investido
- Qual será o faturamento mensal
- Em quanto tempo espera que o capital investido retorne
Tipos de cinema
Você deve ter em mente também qual será o tipo de cinema que você pretende ter. É possível sim montar uma estrutura maior e tentar atender a todas as demandas existentes, mas é mais seguro focar em apenas uma área. Entre os segmentos existentes, estão:
- Cinemas “mainstream”: costumam exibir grandes filmes no momento da estreia. Geralmente são corporativos ou franqueados, mas nem sempre. Exibem diversos filmes de uma vez só, em várias salas dentro de um mesmo prédio (multiplex);
- Cinemas de segunda mão: são especializados em filmes que já foram exibidos nos cinemas “mainstream”;
- Cinemas independentes: podem exibir filmes independentes, produções especializadas, clássicos, filmes “blockbuster” ou uma combinação de todos eles. Costumam ter apenas uma ou algumas telas. Também podem estar localizados em um bar ou restaurante;
- Cinemas tipo “drive-in”: são áreas ao ar livre que exibem filmes em telas grandes para as pessoas que estacionam e assistem de dentro de seus veículos. Precisam de equipamentos de som e de projeção especiais, além de acessos para os carros estacionarem. Os “drive-ins” muitas vezes só podem ser usados nos meses mais quentes do ano. Durante os outros períodos, podem ter outros propósitos, como um espaço para feiras e outros eventos.
Escolha o local
A localização é um dos fatores que mais influenciam no faturamento. Na hora de fazer essa seleção, é necessário levar em conta alguns aspectos, como o público alvo. Enquanto faz o planejamento para abrir um cinema, você irá definir a faixa etária e os interesses das pessoas que deseja atingir. Com isso em mãos, ficará mais fácil escolher a região em que essas pessoas estão presentes.
O ponto ideal para montar um cinema é um local com grande fluxo de pessoas, boa visualização e fácil acesso para os clientes. Verifique também se o cliente terá facilidade para estacionar. Você pode também optar por montar o seu estúdio na sua residência, porém cumprindo com a estrutura necessária.
É necessário também, ficar atento aos aspectos legais e regularizações de acordo com as licenças exigidas. Antes de fechar o contrato, deve-se consultar a Prefeitura para confirmar se o seu cinema poderá funcionar naquele endereço escolhido. Verifique quais são as restrições da prefeitura para os planos da Lei de Zoneamento e do Plano Diretor da cidade.
Estrutura e equipamentos
A estrutura de um cinema varia de acordo com o porte, número de funcionários e pessoas atendidas. Basicamente, um cinema é formado pelas seguintes áreas:
- Bilheteria
- Sala de exibição
- Sala de espera
- Lanchonete ou bomboniere
- Banheiros
- Administração
Os equipamentos necessários para abrir um cinema são:
- Projetor;
- Sistema de som;
- Tela de projeção;
- Poltronas;
- Ar-condicionado;
- Sistema de iluminação das salas, de sinalização no piso, e de emergência;
- Isolamento acústico;
- Equipamentos de incêndio e segurança, como sprinklers, extintores, mangueiras de incêndio, portas corta-fogo e portas de emergência com barras antipânico;
- Balcão de atendimento;
- Gerador de energia (para emergências em caso de queda de fornecimento).
Não se esqueça de que são necessários também materiais de escritório, como computadores, telefones, impressoras, mobiliário de escritório e um software para administração financeira e contábil.
Divulgação e dicas
A divulgação do seu cinema é de extrema importância para o seu negócio. O meio de divulgação varia de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Não deixe investir na divulgação online, esse é principal meio de busca de serviços e produtos.
Esse ramo conta com vários concorrentes, então para se destacar é preciso ter algo de especial. A propaganda no caso do entretenimento está muito associada a descontos e facilidades. Descontos para levar uma pessoa para assistir um filme, desconto na pipoca, descontos em dias da semana, horários especiais e muitos outros.
Se você investir em um planejamento detalhado, estratégia de negócios e dedicação, pode apostar que o seu cinema terá sucesso.
Documentação necessária
Os documentos necessários para abrir um cinema são simples:
- CNPJ;
- Cópia autenticada do RG e CPF;
- Folha espelho do IRPF;
- IPTU do imóvel;
- Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
- Alvará de funcionamento;
- Entre outros documentos específicos da cidade.