Em um cenário de constantes mudanças em que a economia brasileira se recupera lentamente, empresas do Brasil crescem por meio do marketing digital. A busca pela estratégia vem crescendo a cada dia.
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Segundo informações divulgadas pela Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a crise econômica foi a maior responsável pelo fechamento de 226,5 mil lojas no Brasil no ano de 2015. Portanto, mesmo que distante de recuperar o que se perdeu, as expectativas para 2018 apontam resultados mais atrativos.
Em contrapartida, o e-commerce brasileiro somou R$ 44,4 bilhões em 2016, de acordo com o estudo realizado pela Ebit, empresa referencial em dados informativos sobre o varejo por meio da internet.
Enquanto isso, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBV) informou o ranking das maiores organizações do e-commerce brasileiro, apontando as dez primeiras que tiveram movimento de R$ 26,72 bilhões no ano de 2017, obtendo um aumento de 60,17% em comparação ao ano de 2016. Entre as 70 organizações que se sobressaíram, somente 20 foram geradas no espaço digital, contudo, ambas representam 54% dentre as listadas.
Segundo especialistas, empresas tradicionais precisam se transformar em líderes digitais
Conforme o especialista Jonathan Felizari, as informações apontadas podem servir como incentivo às organizações tradicionais que, ao contrário de abrirem falência, procurem investir em estratégias que visem a seguir o avanço visto no âmbito on-line.
Segundo Felizari, é importante que os negócios tradicionais se transformem em lideres digitais, fazendo uso das estratégias de marketing digital. Esse modelo de empresa visa ao digital, como um setor, loja virtual ou redes sociais. Ele afirma que o digital deve ser implementado como ferramenta principal, portanto, todos os setores como um todo devem ter a concepção on-line.
Para ele os empresários devem apostar na estratégia digital e que ela deve ser uma realidade para a organização. Empresas que apostaram na inovação já estão se transformando em lideres de mercado.
Uma vez aliando a tecnologia ao negócio e fazendo com que os processos se tornem digitais, torna-se melhor e ainda mais fácil para se comunicar com o seu público-alvo, assim afirma Felizari.
Como funciona o marketing digital?
Marketing Digital é um conjunto de estratégias de marketing que visa a associar valor às marcas, serviço, produtos, além de identificar e satisfazer as necessidades dos seus clientes.
O marketing digital tem como objetivo transformar visitantes em novos clientes e, dessa forma, tornam-se novos consumidores, permitindo que a empresa passe a vender mais. Portanto, a ideia não é somente conquistar novos clientes, mas, sim, obter sua lealdade e fazer com que eles consumam mais em sua loja virtual. A intensão é sempre a de fidelizar os clientes.
Sendo assim, antes de vender e fidelizar, é necessário pensar na publicidade e propaganda de sua marca e produtos. Por meio delas é realizada a divulgação de ofertas e valores, o que pode contribuir para melhores resultados. Por esse motivo, é importante que as empresas tenham o marketing digital como um grande aliado.
No entanto, é necessário ter conhecimento. Caso não tenha uma pessoa capacitada, o ideal é procurar por uma instituição que ofereça cursos na área, como a Universidade Ecommerce.